terça-feira, 6 de julho de 2010

Experimenta! Experimenta! Experimenta...

Esse foi o bordão lançado pela Nova Schin em 2003, criado pela Fischer América para o lançamento do produto no mercado, a nova cerveja do grupo Schincariol. O lançamento da Nova Schin, no que trata da parte comunicacional, foi algo um tanto polêmico, logo de início a cerveja veiculou dois teasers, o primeiro trazia uma velhinha falando sobre propaganda de cerveja que falava somente em “bunda”, e que ela quando jovem havia feito muitos comerciais deste segmento, nesse ponto fica evidente o ataque a forma em que eram produzidas as campanhas de cerveja na época. O segundo teaser, era um repórter que entrevistava um tartaruga muito idosa que também falava que havia feito muito comercial de cerveja no passado e que na época era comum a utilização deste tipo de personagens como também caranguejos (Neste ponto vale ressaltar o ataque a marca de cerveja Brahma com a peças da tartaruga e do siri da Brahma, do famoso “Na-nã-nã-nã”) dizendo que este tipo de propaganda também era parte do passado, ao final dos teasers a locução dizia: “Esqueça tudo que você já viu, ouviu e bebeu. Você vai experimentar o novo sabor da cerveja” nesse momento subia um copo de cerveja e ao fundo um paralelograma vermelho, elemento da logomarca da Nova Schin na época. Aqui vemos que a proposta da cervejaria era algo diferente, não só no sabor da cerveja como também nas propagandas, e essa foi a proposta da Nova Schin:

Teaser Velinha


Teaser Tartaruga


Após a veiculação dos teasers, a Nova Schin lançou a campanha Experimenta! que foi um dos cases de maior sucesso do país nesta década. Sua estréia foi simultânea em todas as emissoras de TV aberta do Brasil, e com isso caiu no gosto do povo, a peça contou com a participação de personalidades famosas como Aline Moraes, Luciano Huck, Thiago Lacerda e Zeca Pagodinho.

Multidão


O case foi um sucesso, e em apenas 4 meses elevou a marca ao 3º posto no ranking de vendas no país, superando gigantes como Antarctica da Ambev e Kaiser da Femsa.

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